Uma das regiões mais exigidas durante a prática da modalidade é sem dúvida a dos ombros!
O complexo articular do ombro é composto por diversos ossos e várias articulações, possui uma certa instabilidade no encaixe articular, que deve ser compensada por um potente sistema muscular estabilizador e exige um grande controle de seus movimentos, que é realizado pelo sistema nervoso.
A dor no ombro talvez seja uma das principais queixas dos praticantes da modalidade, em algum momento vai existir dor/desconforto no ombro, isso é fato! Geralmente começa leve, não limita a prática, em alguns casos resolve-se por conta própria e em outros torna-se um situação crônica, com aumento da intensidade dolorosa, muitas vezes impedindo a prática de vários movimentos e limitando o desempenho durante os treinos.
Mas qual é o momento que devo procurar tratamento? Creio que o melhor momento seja logo no início dos sintomas, pois geralmente os problemas do ombro envolvem os tendões, e o tratamento do tendão requer um cuidado especial, pois é um tecido que tem sua regeneração mais lenta do que outros e é necessário que seja respeitado esse prazo e feito alguns ajustes para que a própria prática não atrapalhe a recuperação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado(a) pelo seu comentário!