Saúde no Brasil
A revista publica uma série de artigos sobre o Brasil, totalizando 6 estudos com versões em inglês e em PORTUGUÊS vejam:
Brasília - Lançado em 09 de maio de 2011
O Brasil fez melhorias significativas na saúde materno-infantil, atendimento de emergência, e na redução da carga de doenças infecciosas. Mas a notícia não é tudo de bom. O país continua a ter uma carga de mortalidade devido a lesão, que é diferente de outros países, devido ao grande número de assassinatos, especialmente utilizando armas de fogo. Os níveis de obesidade estão a aumentar e as taxas de cesariana são mais altas do mundo.
Brasil tem agora a oportunidade de se aproximar do seu objectivo último da eqüitativa e sustentável de cuidados de saúde, universal, tal como consagrado na Constituição de 1988. Para realçar essa oportunidade, The Lancet publica uma série de seis artigos que examinar criticamente o que as políticas do país e onde conseguiram desafios futuros. Como Cesar Victora e colaboradores concluem no documento final da Série: "o desafio é, em última análise política, requer a participação contínua da sociedade brasileira como um todo para garantir o direito à saúde para todo o povo brasileiro."
Comentários da Série
reforma dos cuidados de saúde no Brasil: movimentos sociais e sociedade civil
Série de Documentos
O sistema de saúde no Brasil: história, avanços e desafios
Saúde materno-infantil no Brasil: avanços e desafios
Sucessos e fracassos no controle de doenças infecciosas no Brasil: contexto social e ambiental, as políticas, as intervenções e as necessidades de investigação
Doenças crônicas não-transmissíveis no Brasil: carga e os desafios atuais
Violência e acidentes no Brasil: o efeito, os progressos realizados e os desafios à frente
As condições de saúde e as inovações da política de saúde no Brasil: o caminho a seguir
Tradução: Google Tradutor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado(a) pelo seu comentário!